|
Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.
Caminhão em condições precárias foi apreendido durante patrulhamento do Detran-MS em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Detran-MS)
Por: Editorial | 06/11/2025 09:41
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) intensificou as ações de fiscalização em outubro de 2025, com foco no combate à embriaguez ao volante e na verificação das condições dos veículos que circulam nas rodovias e áreas urbanas do Estado.
De acordo com balanço da Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, foram 2.958 veículos abordados em operações especiais da Lei Seca e em patrulhamentos de rotina. Durante as ações, diversos casos de irregularidades foram registrados, incluindo um caminhão em condições precárias interceptado no anel viário de Campo Grande.
Os agentes constataram que o veículo não possuía placa dianteira, a placa traseira estava parcialmente encoberta com fita, e a parte elétrica apresentava fios expostos e sem isolamento, comprometendo as lanternas e faróis. Além disso, os pneus estavam totalmente carecas, o freio traseiro isolado e o capô amarrado com cordas, em vez das travas de segurança. O caminhão foi removido ao pátio por risco à segurança viária.
Em outro flagrante, na BR-163, um motociclista foi abordado pela equipe de Motopatrulhamento de Trânsito. O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior e apresentou 0,28 mg/L no teste do bafômetro, sendo autuado em flagrante.
Já em Dourados, um motorista foi detido após desobedecer à ordem de parada e conduzir um veículo sob efeito de álcool e sem a devida habilitação. O teste indicou 0,81 mg/L, e o homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
No total, 2.962 pessoas foram abordadas durante as fiscalizações. Destas, 162 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto 2.735 foram testadas — sendo seis flagradas em situação de embriaguez.
As operações fazem parte do esforço do Detran-MS para reduzir acidentes e aumentar a segurança nas estradas e cidades, reforçando a importância do cumprimento das normas de trânsito. Com informações: Agência de notícias MS GOV
