|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Ex-governador lidera intenções de voto para o Senado em Nova Andradina e no interior de MS. (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 10/11/2025 09:08
Pesquisa realizada pelo Correio do Estado em parceria com o Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) mostra que o ex-governador lidera as intenções de voto para o Senado em Nova Andradina e mantém vantagem em 15 das 20 maiores cidades do Estado.
O levantamento, que avaliou o potencial de crescimento eleitoral dos principais pré-candidatos, aponta que o desempenho no interior consolida a força do ex-governador, especialmente em municípios com forte presença do agronegócio e influência política regional, como Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Amambai e Coxim.
De acordo com os pesquisadores, ele é o pré-candidato com maior potencial de crescimento — estimado em 104% — e apresenta baixo índice de rejeição, além de boa capacidade de diálogo com diferentes perfis de eleitores, da direita ao centro moderado.
Em Nova Andradina, o cenário é considerado especialmente favorável devido à atuação do ex-governador em obras de infraestrutura e parcerias com produtores rurais durante sua gestão no governo estadual.
A pesquisa também indica que a ministra do Planejamento aparece em segundo lugar, com 97% de potencial de crescimento, enquanto o atual senador tem maior domínio na capital, Campo Grande. Já outro pré-candidato, ligado a partidos de direita, lidera em Fátima do Sul.
Com a aproximação das eleições de 2026, Nova Andradina — um dos maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul — deve continuar sendo um dos principais focos de atenção na disputa pelo Senado. Com informações: Nova News
