| Hoje é Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025.

Polícia Civil esclarece homicídio e prisão de autor após corpo ser encontrado em cova rasa no distrito de Itamarati


Investigações identificaram a vítima e levaram à prisão do suspeito, que confessou o crime ocorrido após desentendimento.
Equipes da Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto na identificação da vítima e prisão do autor do crime em Itamarati. (Foto: PCMS) Por: Editorial | 12/11/2025 09:30

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, concluiu as investigações sobre o corpo encontrado em avançado estado de decomposição no distrito de Itamarati, zona rural do município. O caso foi registrado no dia 3 de novembro, quando policiais localizaram o cadáver enterrado em cova rasa no meio de uma plantação.

Durante o trabalho da Seção de Investigações Gerais (SIG), vestígios e evidências colhidas no local permitiram a identificação da vítima como Antonio Gilson Oissa, morador da região. As diligências também apontaram para o envolvimento de E.C.Q., de 41 anos, como principal suspeito.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da Polícia Militar de Itamarati. Em depoimento, o homem confessou o crime, relatando que, após um desentendimento com a vítima, desferiu diversos golpes de machadinha na cabeça de Antonio Gilson Oissa, resultando em sua morte. Em seguida, o autor arrastou o corpo até a plantação e o enterrou em uma cova rasa, na tentativa de ocultar o crime.

A Polícia Civil destacou que novas diligências poderão ser realizadas para o completo esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a investigação e a justiça. Com informações: PCMS




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: