|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Exportação de carne bovina segue em ritmo acelerado e impulsiona o setor pecuário brasileiro em 2025 (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 13/11/2025 07:38
As exportações brasileiras de carne bovina seguem em ritmo acelerado e devem garantir, em 2025, o maior volume já registrado pelo país. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume embarcado nos dez primeiros meses do ano já representa 96% do total exportado ao longo de 2024, indicando que este será, com folga, um novo recorde em volume e receita cambial.
Além da carne, o embarque de animais vivos também vem crescendo de forma expressiva. No acumulado de janeiro a outubro, foram exportadas 842 mil cabeças, alta de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com pesquisadores do Cepea, o forte ritmo das vendas externas tem sido um dos principais fatores de sustentação dos preços no mercado interno, ao reduzir o excesso de oferta no país. Essa demanda aquecida, somada a uma oferta um pouco menor de animais para abate nesta época do ano, tem impulsionado pequenas e contínuas valorizações tanto da carne no atacado quanto em todas as categorias de bovinos. Com informações: Notícias Agrícolas.
