|
Hoje é Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025.
Deputado Professor Rinaldo (Podemos) é o autor do projeto que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica em MS. (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)
Por: Editorial | 13/11/2025 15:25
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Resolução 150/2025, de autoria do deputado Professor Rinaldo (Podemos), que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica no Estado. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o parlamentar, o objetivo da frente é unir esforços em torno do fortalecimento da assistência farmacêutica, promovendo a atuação conjunta de parlamentares, representantes governamentais, entidades da sociedade civil e profissionais da área.
“A proposta busca garantir que o cidadão que depende do SUS tenha acesso a medicamentos e orientação adequada, com o acompanhamento de profissionais farmacêuticos capacitados”, explicou Professor Rinaldo.
A nova frente pretende debater políticas públicas voltadas ao uso racional de medicamentos, além de incentivar a presença e valorização dos farmacêuticos na rede pública. O grupo também promoverá eventos, audiências e ações educativas sobre o tema.
Entre as metas, estão a proposição e acompanhamento da execução de políticas públicas voltadas à assistência farmacêutica, visando melhorar o atendimento à população e fortalecer o sistema de distribuição de medicamentos no estado.
A criação da frente parlamentar reforça o compromisso da ALEMS com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a ampliação da presença de profissionais farmacêuticos nas unidades públicas. Com informações: AL MS GOV
