|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, atuava em missão voluntária no Paraná antes do acidente (foto: reprodução).
Por: Editorial | 15/11/2025 07:26
O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu em um acidente na BR-277 na manhã desta sexta-feira (14). Natural de Joinville, ele atuava havia oito meses no Paraná, onde ocorreu a colisão. O religioso retornava de uma ação social em Rio Bonito do Iguaçu, município devastado por um tornado no dia 7 de novembro, quando se envolveu em um acidente com outros dois veículos. A rodovia ficou totalmente interditada no km 197 pouco após as 11h50min.
João Gonçalves desenvolvia uma série de atividades voluntárias na região e havia compartilhado registros das ações nas redes sociais. Ele deixa esposa e duas filhas.
Natural de Joinville, iniciou sua trajetória na Igreja Adventista em 2004, em Florianópolis, atuando depois como distrital em Xanxerê, Indaial e no bairro Boehmerwald, na zona sul de Joinville. Em 2013, assumiu o Ministério de Missão Global na Associação Norte Catarinense, acumulando posteriormente a função de líder associado do Ministério Pessoal. Em 2016, tornou-se evangelista na Associação Sul Catarinense, onde permaneceu à frente do Ministério Pessoal e da Escola Sabatina desde 2017. Em março de 2025, assumiu novo desafio na região central do Paraná.
A Associação Central Paranaense da Igreja Adventista destacou que seu último ato em vida “reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério”. Um amigo relatou que João iniciaria neste domingo (16) uma nova missão em Rio Bonito do Iguaçu, afirmando que permanece o legado de comprometimento e dedicação do pastor. Com informações:NSC Total
