|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Residência onde funcionava creche clandestina foi novamente fiscalizada pelas autoridades (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 17/11/2025 14:53
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Batayporã, investiga a reincidência no funcionamento irregular de uma creche residencial que já havia sido alvo de fiscalização. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), quando equipes estiveram em uma residência localizada no bairro Benedito Schaefer, onde uma mulher de 49 anos mantinha crianças sob seus cuidados de maneira clandestina.
O atendimento ocorreu após acionamento da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Tutelar, que já se encontravam no local e identificaram que a responsável continuava exercendo as atividades mesmo após a interdição anterior determinada pela Vigilância Sanitária. Segundo as equipes, a ordem de suspensão não havia sido cumprida.
Durante a diligência, seis crianças foram encontradas dentro da casa e ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que adotou as medidas de proteção cabíveis. A mulher foi encaminhada à Delegacia para prestar esclarecimentos e assinou um Termo de Compromisso e Liberação.
A autoridade policial representou pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, com a finalidade de impedir que ela retome qualquer atividade relacionada a cuidados infantis, inclusive de forma informal. O Ministério Público emitiu parecer favorável e o pedido aguarda decisão judicial. Com informações: PCMS
