|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Decisão da Primeira Turma do STF deve definir se Bolsonaro permanece preso após violação de tornozeleira (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 24/11/2025 09:04
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), julgamento virtual para decidir se mantém a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi detido no sábado (22), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após a Polícia Federal registrar a adulteração de sua tornozeleira eletrônica.
Além da violação do equipamento, Moraes levou em consideração uma vigília organizada por um dos filhos de Bolsonaro em frente à residência do ex-presidente. Para o ministro, o ato poderia gerar tumulto e havia risco de fuga, motivos que fundamentaram o pedido de prisão.
A defesa de Bolsonaro sustenta que o ex-presidente teve um episódio de “confusão mental”, atribuído ao uso de medicamentos, no momento em que tentou violar a tornozeleira. A justificativa será analisada pelos ministros da Primeira Turma ao longo do julgamento. Com informações: Agência Brasil.
