|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Diretores do Sebrae, Bruno Quick e Margarete Coelho, participam da cerimônia do Prêmio Agro Brasil 2025 (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 26/11/2025 15:06
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), a entrega do Prêmio Agro Brasil 2025, reconhecendo contribuições significativas para o desenvolvimento do setor. A cerimônia contemplou quatro categorias, com foco em iniciativas que dialogam com as tendências de gestão, inovação e articulação institucional do agronegócio.
Na abertura do evento, o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, ressaltou o objetivo da premiação: “Nós achávamos e continuamos a achar que tínhamos que homenagear as pessoas que, sobretudo, defendem e lutam pelo engrandecimento desse Brasil”.
O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, presente na cerimônia, comentou que a premiação reforça a mensagem de conciliação entre produção e sustentabilidade, seguindo o contexto da recém-encerrada COP30. “A CNA sela esse compromisso histórico. A COP deu visibilidade e a premiação assinou embaixo, literalmente”, disse. Quick enfatizou ainda que a transformação do agronegócio brasileiro depende de forma decisiva dos pequenos produtores, promovendo inclusão econômica e emancipação social.
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, também participou e destacou a "longa e profícua" parceria com a CNA, que inclui pesquisas com o Instituto CNA e o programa Juntos pelo Agro, focado em levar tecnologia e qualificação ao campo. “A CNA trabalha da porteira para dentro, e o Sebrae trabalha da porteira para fora. Essa é uma parceria que tem dado muito certo”, afirmou.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, José Zeferino Pedroso, também esteve presente e entregou o prêmio na categoria Comunicação ao jornalista Eduardo Oinegue, do grupo Bandeirantes.
Vencedores da Edição 2025
Os premiados foram selecionados por seu impacto, aderência às transformações do setor e contribuição para a agenda estratégica da agropecuária, sendo eles:
Categoria Destaque: Roberto Rodrigues
Categoria Política: Arnaldo Jardim (deputado federal)
Categoria Pesquisa e Desenvolvimento: Alfredo Roma
Categoria Comunicação: Eduardo Oinegue (jornalista do grupo Bandeirantes)
Com informações: Agência Sebrae
