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Gracyanne Barbosa em ação publicitária do Canva (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 27/11/2025 13:29
A ação Gracyovos, protagonizada por Gracyanne Barbosa, foi totalmente desenvolvida pela equipe interna do Canva no Brasil, sem participação de agências de publicidade. Cerca de dez profissionais do time de marketing e criação trabalharam na campanha entre o fim de agosto e o início de setembro deste ano. A plataforma contou também com o apoio da agência de influenciadores MField e da produtora Asteroide Films.
Segundo Felipe Godoy, diretor de Marketing do Canva no Brasil, a decisão de manter o processo criativo internamente permitiu mais agilidade e ampliou o impacto do projeto. A empresa tem priorizado campanhas locais, deixando de importar produções feitas para outras geografias. Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado da plataforma no mundo, com um em cada nove usuários de internet possuindo conta ativa.
A estratégia adotada foi a de social first, respeitando a lógica das redes sociais ao construir uma narrativa e entregar entretenimento antes de apresentar o produto. A abordagem já havia sido aplicada em uma campanha com Xuxa, que alcançou mais de 6 milhões de visualizações orgânicas nas primeiras 24 horas e ultrapassa hoje 30 milhões. A Gracyovos teve 3 milhões de visualizações nas primeiras cinco horas e mais de 10 mil compartilhamentos, números que devem superar os da ação anterior.
O público descobriu que a marca de ovos não existia quando Gracyanne publicou um vídeo mostrando a criação da identidade visual dentro do Canva. A estratégia incluiu site próprio e perfil no Instagram, que já acumula cerca de 25 mil seguidores. A empresa segue a linha adotada por companhias como Netflix, Red Bull e Duolingo, que desenvolvem campanhas com equipes internas de criação. Com informações: IstoÉDinheiro
