| Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.

Título Laudo confirma estupro de garoto de 6 anos por adolescente vizinho em Várzea Grande


Pai da vítima é preso suspeito de atirar contra o agressor após o resultado do exame pericial.
Suspeito do estupro, adolescente aguarda em sala da delegacia após a prisão. (Foto: TMT DIGITAL) Por: Editorial | 05/12/2025 09:39

Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que um menino de 6 anos, morador do bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, Mato Grosso, foi estuprado por um adolescente de 15 anos, vizinho da família. O caso, que havia sido denunciado em junho, ganhou um desdobramento grave nesta quarta-feira (3), quando o adolescente agressor foi baleado perto da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos.

O pai do menino de 6 anos é apontado como autor da tentativa de homicídio. Após tomar conhecimento do resultado do laudo da Politec, ele teria se dirigido à escola em uma motocicleta, acompanhado de outro homem, e efetuado quatro disparos contra o adolescente. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. O pai do garoto fugiu para Poconé e foi preso pouco tempo depois, embora negue a autoria do ataque. A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida pela polícia juntamente com as munições.

O abuso sexual foi noticiado pelo veículo FOLHAMAX na época da denúncia, em junho. O adolescente, vizinho da família no bairro São Mateus, era considerado uma pessoa de confiança e, em algumas situações, buscava o menino na escola. A mãe da vítima relatou à Polícia Militar que o filho se queixou de dores e revelou ter sido abusado sexualmente pelo vizinho em duas ocasiões. Ela informou que o adolescente costumava buscar a criança no ponto de ônibus para levá-la para casa. A mãe acredita que um dos abusos ocorreu na residência da família enquanto o menino estava com seu irmão de 9 anos. Segundo o relato, o suspeito teria se aproveitado de um momento em que as crianças estavam se trocando após a escola, chegando a manter relação sexual com o garoto na presença do irmão mais velho.

Policiais militares que atenderam o caso interrogaram o adolescente, que admitiu ter abusado do menino por duas vezes, conforme consta no boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso. Com informações: Terra MT Digital




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: