| Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.

Bebê de 1 ano morre enforcada com cinto de cadeirinha em casa de cuidadora


Laura Rebeca, de 1 ano e 4 meses, foi encontrada inconsciente após ficar presa ao cinto do bebê-conforto em residência que funcionava como creche irregular em Ceilândia.
Bebê de 1 ano e 4 meses é encontrada morta após ficar presa ao cinto do bebê-conforto em Ceilândia (Foto: Reprodução/Instagram) Por: Editorial | 12/12/2025 09:25

Uma bebê de 1 ano e 4 meses morreu após se enforcar acidentalmente com o cinto de uma cadeirinha enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora em Ceilândia, no Distrito Federal, na quinta-feira (11). O caso ocorreu em uma casa no Setor O, onde a criança era deixada durante o dia. Laura Rebeca Ribeiro dos Santos teria ficado presa ao cinto do bebê-conforto enquanto dormia e foi encontrada inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito no local.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que assumiu a investigação por meio da 24ª Delegacia de Polícia. A perícia deve apontar as circunstâncias exatas do acidente, o tempo que a criança permaneceu sem supervisão e se houve negligência por parte da responsável pelo espaço. Segundo relatos, a bebê teria ficado cerca de duas horas sem acompanhamento adequado antes de ser encontrada. Marcas no pescoço e sangue no nariz foram observados no corpo da criança.

A Secretaria de Educação informou que não há qualquer creche pública ou credenciada no endereço onde a cuidadora atuava e que o Conselho de Educação adotará as medidas cabíveis. Familiares afirmaram que Laura foi deixada na residência pela primeira vez após recomendação recebida pela mãe. Uma tia da criança disse nas redes sociais que houve negligência da cuidadora, que teria percebido a ausência de movimentos apenas horas depois.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações: Metropoles / g1 / Ric.com.br

 




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: