|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
Superintendente da SPU/MS, Tiago Botelho, se reúne com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para tratar de habitação popular e reforma agrária (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 12/12/2025 10:47
O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS), Tiago Botelho, reuniu-se na tarde de quarta-feira (11) em Brasília com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para tratar de duas agendas estratégicas para o estado: ampliação das moradias do Minha Casa, Minha Vida e avanço da reforma agrária em áreas da União.
Durante o encontro, Botelho apresentou um mapeamento de áreas federais situadas em municípios prioritários para expansão de moradias populares. Ele destacou que, embora já tenham sido construídas mais de 50 mil casas no governo Lula 3, a demanda habitacional em Mato Grosso do Sul continua elevada.

Tiago Botelho se reúne com a ministra Simone Tebet para discutir expansão do Minha Casa, Minha Vida e avanço da reforma agrária em áreas da União (Foto: Divulgação)
A pauta da reforma agrária também foi discutida. Botelho solicitou a aquisição de novas áreas rurais e apresentou localidades que dependem de estudos técnicos do Incra para viabilizar futuros assentamentos. O superintendente ressaltou que a parceria entre SPU, Incra e Ministério do Planejamento é fundamental para garantir novos projetos de reforma agrária.
Botelho ainda mencionou que há grande expectativa para o primeiro trimestre de 2026, período em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Mato Grosso do Sul para entregar obras e anunciar investimentos federais. Segundo ele, avançar nas demandas de moradia e reforma agrária é essencial para viabilizar esses anúncios.
A reunião foi considerada produtiva e deve resultar em novos encaminhamentos para ampliar o acesso à moradia popular e fortalecer a política agrária no estado. Com informações: Jornal do Estado MS
