|
Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.
Polícia Militar conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil após a ação realizada no centro de Naviraí durante a Operação Boas Festas. (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 17/12/2025 09:51
Na noite do dia 15 de dezembro de 2025, por volta das 23h26, a Polícia Militar do 12º Batalhão de Naviraí, por meio da Força Tática e das equipes RP 1, RP 2 e RP 3, atendeu a uma ocorrência envolvendo ameaça, desacato e resistência, no contexto da Operação Boas Festas, na Rua Elpídio Bressa Marique, região central do município.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma situação envolvendo um possível veículo suspeito. Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de dois indivíduos junto ao veículo, além de serem observados circulando pelos portões de residências da região, o que levantou suspeitas.
Foi realizada a abordagem e entrevista dos suspeitos, momento em que os policiais perceberam que ambos apresentavam versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local, o que reforçou a suspeita por parte da guarnição. Em seguida, os indivíduos confessaram que estavam no local com a intenção de localizar um veículo que seria roubado, informando ainda que haviam sido deixados por um terceiro indivíduo, apontado como o responsável por executar o crime.
Após a permanência da Polícia Militar no local e com o apoio de outras equipes em diligências, foi possível localizar o terceiro envolvido, o qual confirmou a intenção de praticar o ilícito, não tendo obtido êxito em razão da falta de comunicação com os demais envolvidos.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foram apresentados para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Operação Boas Festas tem como objetivo intensificar o policiamento preventivo durante o período festivo, reforçando a segurança em áreas de maior circulação de pessoas. O 12º Batalhão da Polícia Militar informa que as ações continuarão sendo intensificadas.
Com informações PMMS