|
Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.
Local onde a carreta estava estacionada às margens da BR-163, na região de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 18/12/2025 08:59
O caminhoneiro Márcio Alexandre Antunes Bernart, de 50 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (17) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava às margens da rodovia BR-163, na região Norte de Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu próximo ao município de São Gabriel do Oeste e ao distrito de Congonhas.
De acordo com informações divulgadas pelo site Campo Grande News, Márcio realizava o enlonamento de uma carreta quando encostou a cabeça em um cabo energizado de alta tensão. A descarga elétrica foi intensa e causou a morte imediata no local.
A carreta transportava milheto e estava estacionada no pátio de uma empresa localizada às margens da rodovia, área que registra fluxo constante de caminhões. No momento do acidente, o veículo passava pelo processo de carregamento.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas ao chegar ao local os socorristas apenas puderam constatar o óbito, sem possibilidade de atendimento médico.
Segundo informações preliminares, Márcio era morador de Rio Verde, no estado de Mato Grosso. As circunstâncias do caso chamam atenção para os riscos de operações realizadas próximas à rede elétrica, especialmente em áreas de carga e descarga de veículos pesados. Com informações: Dourados News.
