| Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.

Mãe denuncia filhos gêmeos e polícia encontra quarto com mais de mil produtos furtados em Curitiba


Denúncia por ameaças e agressões levou à descoberta de um ‘bunker’ com itens de farmácias e embalagens vazias mantido por adolescentes de 15 anos
Quarto trancado pelos adolescentes armazenava centenas de produtos furtados, segundo a polícia. (Foto: Reprodução/RIC Record). Por: Editorial | 19/12/2025 07:47

Uma denúncia feita pela própria mãe levou a Polícia Militar a descobrir um verdadeiro “bunker” de produtos roubados dentro do quarto de dois adolescentes gêmeos, de 15 anos, em Curitiba. O cômodo, que ficava trancado e teria sido tomado à força pelos jovens, armazenava mais de mil itens, a maioria proveniente de farmácias, segundo relato da mãe.

O caso veio à tona após a mulher procurar ajuda por conta de ameaças e agressões praticadas pelos filhos. Com o apoio de uma conselheira tutelar, o quarto — que originalmente pertencia aos pais — foi aberto, revelando a grande quantidade de produtos. De acordo com a mãe, ela e o marido teriam sido expulsos do local e passaram a dormir na sala da casa.

Segundo o tenente Taborda, da Polícia Militar, os adolescentes também agrediam o pai. Durante o atendimento da ocorrência, um dos jovens voltou a ameaçar a mãe e foi encaminhado à delegacia. Já o outro passou a enviar mensagens ameaçando a irmã mais nova do casal, o que levou à condução do segundo adolescente pelas equipes policiais.

Ainda conforme a PM, os irmãos não frequentam a escola e costumam vender balas e paçocas em semáforos, principalmente nas regiões dos bairros Sítio Cercado e Boqueirão. Aos policiais, eles admitiram os crimes e disseram que a atividade seria uma tentativa de “mudar de vida”. No entanto, a polícia suspeita que a prática possa servir para ganhar a confiança de comerciantes antes dos furtos.

Apesar do volume expressivo de itens apreendidos, cerca de 90% dos produtos estavam vazios, incluindo desodorantes, perfumes e caixas de celulares, o que levanta a hipótese de descarte ou outro tipo de utilização.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente e permanecem à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar informou que irá realizar um colegiado para definir as próximas medidas e comunicar o Ministério Público sobre o caso. Com informações: Banda B.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: