|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Caso de fraude eletrônica envolvendo falsa locação de salão de festas foi registrado na Depac Centro, em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax)
Por: Editorial | 20/12/2025 07:36
Um idoso de 65 anos foi vítima de um golpe após pagar pela suposta locação de um salão de festas para as comemorações de Natal, em Campo Grande. A fraude foi descoberta três dias depois do pagamento, quando a vítima tentou confirmar a reserva do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso encontrou um anúncio de espaço para festas na internet e entrou em contato para realizar a reserva. O suposto responsável enviou um contrato e solicitou o pagamento de R$ 500, valor referente à entrada para garantir a locação, que foi transferido via Pix.
Após alguns dias, desconfiado da situação, o idoso pediu ao neto que entrasse em contato com o telefone informado como chave Pix. Ao falar com quem se apresentou como responsável pelo salão, foi informado de que a data desejada ainda estava disponível, o que confirmou a suspeita de golpe.
Diante da constatação da fraude, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou o caso na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como fraude eletrônica.
Segundo o registro, há informações divergentes sobre o salão na internet. Um dos anúncios apresenta endereço e telefones semelhantes aos informados à vítima, enquanto outro indica local e contatos diferentes, com mais detalhes sobre o espaço. A reportagem tentou contato pelos números divulgados, mas não obteve retorno. Com informações: Mídiamax
