|
Hoje é Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026.
Equipes da perícia e da Polícia Civil realizam a retirada do corpo da idosa encontrada morta no quintal de uma residência, em Várzea Grande, na noite de domingo (21). Foto Divulgação
Por: Editorial | 22/12/2025 10:29
Uma situação inesperada levou à morte de Elma Carla Avanzi, de 76 anos, encontrada caída no quintal de sua residência, em Várzea Grande, no final da tarde deste domingo (21). As primeiras informações apontam que a idosa teria sofrido uma queda e, posteriormente, foi atacada por um cachorro que estava no local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h, após o filho da vítima encontrar o corpo no quintal da casa. Segundo o relato de uma testemunha, ela havia se ausentado da residência por alguns minutos e, ao retornar, se deparou com a idosa caída.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao endereço e confirmou a morte ainda no local. A área foi isolada para os procedimentos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante a análise inicial, foram observadas lesões em diferentes partes do corpo. O cachorro da família apresentava sinais de envolvimento na ocorrência.
Imagens de uma câmera de segurança instalada no imóvel registraram o momento em que a vítima já aparece caída no quintal e, em seguida, o ataque do animal. De acordo com a perícia, há indícios de que a idosa não tinha condições de se defender, possivelmente por estar desacordada.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias da morte.
Portal do Conesul/Com informações FTNBrasil