|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
O corpo da vítima foi localizado no Rio Piabanha, após intensas buscas. Ele havia sido arrastado pela enxurrada durante o temporal em Petrópolis. (Foto: Corpo de Bombeiros).
Por: Editorial | 23/12/2025 13:32
Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (22) o corpo de um homem de 68 anos, que estava desaparecido após ser arrastado pela forte enxurrada que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na quarta-feira (17). O corpo foi localizado no Rio Piabanha, em Itaipava, distrito de Petrópolis, após intensas buscas.
A operação de resgate contou com a colaboração de diversas unidades operacionais, mergulhadores, embarcações e drones equipados com câmeras térmicas. Os bombeiros haviam encontrado o carro da vítima, mas sem ocupantes, o que gerou a mobilização de recursos para localizar o homem.
O temporal, que causou grande destruição na região, provocou o desaparecimento de vários moradores. O trabalho dos bombeiros percorreu 36 quilômetros do Rio Piabanha, entre a Ponte de Nogueira e a Barragem Alberto Torres.
A vítima era servidor da Prefeitura de Petrópolis e da companhia de transportes local, onde dedicou cerca de 30 anos de sua vida. A empresa lamentou a morte, destacando o compromisso, ética e sensibilidade no atendimento ao público. "Ele foi especialmente reconhecido pelo atendimento humanizado e pela dedicação à população", afirmou a nota da companhia. Com informações: CPTrans.
