|
Hoje é Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026.
Unidade prisional em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde ocorreu o ataque da detenta contra um policial penal (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 24/12/2025 13:59
Uma mulher de 32 anos, presa desde o dia 17 de dezembro suspeita de matar a própria filha de 1 ano e 6 meses, atacou um policial penal dentro da unidade prisional onde está detida, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Segundo as investigações, a suspeita foi presa após levar a criança já sem vida a um hospital. A menina apresentava diversas lesões provocadas por arma branca e, de acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido durante um surto da mãe.
Após passar por audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva e a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário. Durante o processo de transferência, ela conseguiu retirar as algemas e passou a agredir um policial penal, utilizando mordidas e arranhões.
O agente ficou ferido durante a ação, e a detenta recebeu nova voz de prisão ainda no local. No dia seguinte, 19 de dezembro, ela passou por outra audiência de custódia.
Em razão do ataque ao policial, a mulher também foi autuada por tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação das autoridades cearenses. Com informações: Portal MS News
