| Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.

Filho de Maduro diz estar tranquilo após prisão do pai e convoca militância às ruas


Nicolasito, como é conhecido, afirma que a família segue firme após operação dos Estados Unidos e reforça discurso de resistência do chavismo.
Nicolas Ernesto Maduro Guerra, filho do presidente da Venezuela, que também é conhecido com o ‘Nicolasito’ em foto de abril de 2006 — Foto: Juan Barreto / AFP Por: Editorial | 04/01/2026 17:55

O deputado governista Nicolás Maduro Guerra, conhecido como “Nicolasito”, afirmou estar “bem” e “tranquilo” após a ofensiva militar dos Estados Unidos que resultou na prisão de seu pai, o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Em áudio divulgado neste domingo (4), o parlamentar reforçou o apelo por mobilização popular e disse que o chavismo não será enfraquecido diante da crise política instalada no país.

Segundo as autoridades norte-americanas, Nicolás Maduro foi detido junto com a esposa, Cilia Flores, e levado aos Estados Unidos, onde responde a acusações de terrorismo e narcotráfico. Nicolasito também aparece entre os denunciados em uma corte federal de Nova York.

No áudio divulgado nas redes sociais, Maduro Guerra afirmou que seguirá ao lado da população. “Vocês vão nos ver nas ruas, levantando as bandeiras da dignidade. Eles querem nos ver fracos, não vão nos ver fracos”, declarou. A assessoria do parlamentar confirmou à agência AFP a autenticidade da gravação.

Em tom emocional, o deputado afirmou que a família permanece unida diante do momento crítico. “Eu juro pela minha vida, pelo meu pai e pela Cilia que dessa dificuldade vamos sair. Estou firme, minha família está firme”, disse.

Maduro Guerra também insinuou a existência de traições internas, ao afirmar que “a história vai revelar quem foram os traidores”, em referência a relatos de um suposto espião próximo ao núcleo do governo.

Desde o sábado, logo após a confirmação da prisão de Nicolás Maduro, o chavismo iniciou a mobilização de sua militância em diferentes regiões do país. Enquanto isso, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu o comando interino da Venezuela, por determinação da Suprema Corte e com respaldo das Forças Armadas. Com informações g1




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: