|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
Por: Editorial | 04/01/2026 18:27
Após denúncias de perturbação do sossego feitas por moradores por meio do telefone 190, equipes da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências que resultaram no recolhimento de duas motocicletas entre a noite de quinta-feira (2) e a madrugada de sexta-feira (3). As ocorrências reforçam o combate ao uso de escapamentos adulterados e a outras irregularidades de trânsito.
Segundo a Polícia Militar, as denúncias relatavam barulho excessivo provocado por motocicletas circulando em vias urbanas, especialmente durante o período noturno. A partir das informações recebidas, os policiais iniciaram diligências nos locais indicados, localizando os veículos e efetuando as abordagens.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h do dia 2 de janeiro, em uma via da região central. Durante a ação, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido e apresentava escapamento adulterado, o que motivou a remoção do veículo.
Apreensão de motocicleta ocorreu na Av. Mato grosso durante diligências da Polícia Militar. (Foto: Divulgação/PM/MS)
A segunda abordagem ocorreu à meia-noite do dia 3 de janeiro, em uma rua de grande circulação no bairro Cia Portal. O condutor foi flagrado sem habilitação, com o licenciamento vencido e utilizando escapamento fora dos padrões estabelecidos pela legislação, além de a motocicleta estar sem retrovisores, o que resultou no recolhimento do veículo.
Motocicleta foi apreendida durante diligências da Polícia Militar na Rua Maurício Gonçalves de Oliveira. (Foto: Divulgação/PM/MS)
A Polícia Militar destaca que conduzir veículo sem habilitação é uma infração grave que coloca em risco a segurança no trânsito, tanto do próprio condutor quanto de terceiros. Além disso, o uso de escapamento adulterado gera ruídos acima do permitido por lei e pode configurar perturbação do sossego. As diligências e fiscalizações seguem intensificadas, principalmente em áreas com maior número de denúncias da população.
Portal do conesul/Com informações 12ºBPM/Naviraí