| Hoje é Domingo, 11 de Janeiro de 2026.

Homem de 20 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável em Caarapó


Crime ocorreu após desaparecimento de adolescente de 12 anos, denunciado pela mãe; suspeito alegou consentimento, mas argumento é invalidado pela idade da vítima.
Foto: Divulgação. Por: Editorial | 10/01/2026 11:54

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7), suspeito do crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu após investigações desencadeadas pelo desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, denunciado pela própria mãe à Polícia Civil.

De acordo com o relato policial, a mãe procurou a delegacia para registrar o sumiço da filha, ocorrido na terça-feira (6). Ela informou que situações semelhantes já haviam acontecido anteriormente, inclusive no fim do ano passado. Com o acionamento do Conselho Tutelar, a adolescente foi localizada ainda na quarta-feira e retornou ao convívio familiar.

As diligências policiais apuraram que a jovem esteve em uma praça do Bairro Shalon, onde conheceu dois rapazes. Acompanhada de outra adolescente, ela seguiu para uma casa na Rua Rui Barbosa, no bairro Vila Planalto. No local, conforme as investigações, houve consumo de bebida alcoólica e as duas passaram a noite.

Durante esse período, o homem de 20 anos manteve relação sexual com a vítima de 12 anos. A polícia identificou e localizou todos os envolvidos, que foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito confirmou o ato sexual, mas alegou que a relação teria sido consentida.

A justificativa, no entanto, foi imediatamente rejeitada pela autoridade policial, por não possuir validade legal. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerar-se-á estupro de vulnerável qualquer conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de eventual consentimento.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi autuado e encaminhado ao sistema prisional.

O caso também envolve o proprietário do imóvel onde ocorreram os fatos, um adolescente de 16 anos que mora sozinho. Ele será responsabilizado por manter relação sexual com uma das adolescentes presentes, de 13 anos, também configurando o crime contra vulnerável. As medidas cabíveis serão adotadas pela Justiça da Infância e da Juventude.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar todos os detalhes do ocorrido. Com informações: Dourados Agora.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: