|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 14/01/2026 10:53
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu, nesta terça-feira (13), mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos investigado por participação no latrocínio que resultou na morte do padre Alexsandro da Silva Lima, ocorrido em novembro do ano passado, em Dourados.
O suspeito havia sido preso em flagrante logo após o crime, mas foi colocado em liberdade durante audiência de custódia. De acordo com as investigações conduzidas pela Seção de Investigações Gerais (SIG), ele teria auxiliado na adulteração da cena, retirando objetos da residência, contribuindo para a ocultação do corpo e subtraindo itens do imóvel.
Após a audiência de custódia, o investigado passou a responder ao processo em liberdade, mediante medidas cautelares, entre elas a obrigação de manter o endereço atualizado e comparecer aos atos judiciais. O descumprimento dessas determinações levou o Poder Judiciário a decretar a prisão preventiva.
O jovem foi recapturado em uma residência localizada no bairro João Paulo II. Com a nova prisão, já são dois os envolvidos detidos preventivamente no caso. Um adolescente cumpre medida socioeducativa de internação, enquanto duas adolescentes respondem ao processo em liberdade. PCMS.
