|
Hoje é Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026.
Após denúncia de familiares, idoso foi preso pela Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna, acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria neta, que tinha menos de 14 anos no momento dos crimes. Foto: Divulgação.
Por: Editorial | 19/01/2026 16:54
Um idoso de 74 anos foi preso na última terça-feira (26) em Guia Lopes da Laguna, cidade a 260 km de Campo Grande, acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria neta. Segundo investigações da Polícia Civil, os abusos aconteceram ao longo de vários anos, sendo que a vítima tinha menos de 14 anos no período das agressões.
O caso veio à tona após denúncia de familiares, que relataram à polícia os constantes abusos sofridos pela menina. De acordo com o delegado responsável pelo caso, as investigações apontam que o idoso aproveitava da convivência familiar para cometer os crimes.
“Diante das provas colhidas e dos depoimentos, foi expedido mandado de prisão preventiva, que foi cumprido sem resistência. O acusado foi encaminhado à cadeia pública local, à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil em nota.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, possui pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão. A legislação considera vulnerável toda pessoa menor de 14 anos, independentemente de seu consentimento.
A notícia chocou a comunidade local, que se diz indignada com a violência cometida dentro do seio familiar. A vítima, segundo fontes policiais, recebe atendimento psicosspecializado.
O idoso passará por audiência de custódia nos próximos dias, onde será definida a manutenção ou não da prisão preventiva. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há outras vítimas. Com informações: Cenário MS.
