|
Hoje é Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026.
Fumaça causada por incêndio em usina de Caarapó pôde ser vista a longa distância (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros).
Por: Editorial | 20/01/2026 14:21
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina localizada na zona rural de Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul, e destruiu parte das torres de resfriamento da unidade industrial. O fogo teve início na manhã desta terça-feira e gerou uma grande coluna de fumaça, visível a quilômetros de distância, chamando a atenção de moradores e motoristas que trafegavam pela região.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em uma área industrial da usina e se espalharam rapidamente para as torres de resfriamento, estruturas compostas por material inflamável. A brigada de incêndio da própria empresa iniciou o combate às chamas ainda nos primeiros momentos, utilizando caminhões-pipa, até a chegada das equipes oficiais.
No total, cinco células das torres de resfriamento foram destruídas pelo fogo. Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar novos incêndios. Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
A empresa responsável informou que as causas do incêndio ainda serão apuradas e destacou que todos os protocolos de segurança foram adotados. A atuação rápida das equipes evitou que o fogo se alastrasse para outras áreas da usina e garantiu a segurança dos trabalhadores. Com informações: Dourados News
