| Hoje é Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026.

Flamengo domina o Vasco, vence a primeira em 2026 e respira no Campeonato Carioca


Na estreia do elenco principal, rubro-negro controla o clássico no Maracanã, aproveita expulsão no segundo tempo e vence por 1 a 0 apesar das defesas decisivas de Léo Jardim
Carrascal comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco no clássico disputado no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2026 (Foto: André Durão). Por: Editorial | 22/01/2026 07:17

Na estreia do elenco profissional em 2026, o Flamengo dominou o Vasco do início ao fim e conquistou sua primeira vitória na temporada ao vencer o clássico por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Após três tropeços com a equipe sub-20, o time rubro-negro mostrou superioridade técnica e física, mesmo ainda em início de pré-temporada, e respirou na competição estadual.

O Flamengo controlou as ações desde os primeiros minutos, pressionando a saída de bola do Vasco e impondo um ritmo intenso de marcação alta. No primeiro tempo, criou diversas oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Léo Jardim, que fez defesas importantes em finalizações de Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Léo Pereira.

Mesmo com menor volume ofensivo, o Vasco conseguiu levar perigo em momentos pontuais. Andrés acertou a trave em um lance posteriormente anulado por impedimento, e GB teve uma chance clara em um confronto direto com o goleiro Rossi, mas desperdiçou a melhor oportunidade da equipe cruzmaltina.

Na etapa final, o cenário ficou ainda mais favorável ao Flamengo após a expulsão de Barros, aos quatro minutos do segundo tempo, por uma entrada dura na panturrilha de Carrascal. A decisão da arbitragem gerou reclamações por parte do Vasco, mas foi considerada correta pelo comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira.

Com um jogador a mais, o Flamengo intensificou a pressão e aumentou o número de finalizações, somando 30 chutes ao longo da partida, contra apenas um do Vasco. O gol da vitória saiu aos 23 minutos do segundo tempo, em finalização de Carrascal que ainda tocou na trave antes de entrar, sem chances para Léo Jardim.

Apesar do placar apertado, o domínio rubro-negro foi amplo. A equipe terminou o jogo com cerca de 60% de posse de bola e acumulou 18 finalizações somente na segunda etapa. Sem forças para reagir, o Vasco ainda correu riscos de sofrer um placar mais elástico em chances criadas por Samuel Lino, Pedro e Plata.

Léo Jardim foi eleito o melhor jogador da partida graças a pelo menos dez defesas ao longo dos 90 minutos, incluindo quatro intervenções consideradas milagrosas. Mesmo assim, não conseguiu evitar a derrota vascaína.

Com o resultado, o Flamengo chega a quatro pontos, deixa a lanterna e sobe para o terceiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara, embora com um jogo a mais que alguns concorrentes. Já o Vasco, também com quatro pontos, ocupa a terceira posição do Grupo A, mas corre o risco de sair da zona de classificação dependendo dos resultados da rodada.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo, às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Vasco visita o Boavista, às 20h30, em Bacaxá. Com informações: ge




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: