|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Bombeiros atuam no resgate das vítimas após o desabamento de uma residência em Duque de Caxias. (Foto: Divulgação).
Por: Editorial | 24/01/2026 11:07
Uma menina de 11 anos e o padrasto dela, de 25 anos, morreram após o desabamento de uma casa na madrugada deste sábado (24), no bairro Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A mãe da criança e um cachorro que estavam no imóvel foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o desabamento aconteceu por volta de 2h40, na Rua Urussaí, após a laje da residência ceder. As três pessoas e o animal ficaram soterrados sob os escombros.
A criança foi encontrada já sem vida e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias. O padrasto, identificado como Jeremias dos Santos Silva, chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória.
A mãe da menina, identificada apenas como Luana, sofreu escoriações e fraturas na região cervical e no tornozelo. Ela segue internada sob cuidados médicos. O cachorro da família também foi resgatado com vida.

O caso ocorreu por volta de 2h40, na Rua Urussaí, no bairro Saracuruna — Foto: Divulgação.
Cerca de 40 militares, de cinco unidades do Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência. A Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliar as condições da estrutura e verificar riscos de novos desabamentos na região.
Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, não há indícios de que o desabamento tenha relação com as chuvas registradas horas antes. Ainda conforme o município, vizinhos relataram que o imóvel estaria abandonado e teria sido ocupado recentemente pela família. Não havia registro de pedido de vistoria do local.
O caso está sendo investigado pela 60ª Delegacia de Polícia (Duque de Caxias). A perícia foi realizada e outras diligências seguem em andamento para apurar as causas do desabamento. Com informações: G1.
