|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Momento da transição do cargo. Jaime Vizzotto (e) ficará à frente da prefeitura por 14 dias, durante licença não remunerada do prefeito Sérgio Barbosa. (Fotos: Vilson Nascimento)
Por: Editorial | 25/01/2026 09:22
Na tarde desta sexta-feira (23), o vice-prefeito Jaime Vizzotto (PP) assumiu o cargo de prefeito de Amambai por um período de 14 dias, durante licença não remunerada do titular, Sérgio Diozébio Barbosa (MDB), que se ausentou para tratar de assuntos pessoais. A cerimônia de transição ocorreu no gabinete do prefeito, na Prefeitura de Amambai, e contou com a presença de secretários municipais, diretores de departamentos, a primeira-dama Maria Helena Rozin Barbosa e a empresária Idelza Vizzotto, esposa de Jaime Vizzotto e agora primeira-dama em exercício.
Jaime Vizzotto, empresário com forte atuação no município, já exerceu o cargo de vereador e foi presidente da Câmara Municipal, experiência que agora o habilita a administrar a cidade por esse curto período. Sua trajetória política e empresarial no município lhe conferem uma sólida base para dar continuidade às ações da gestão.
A transição contou ainda com a presença da vereadora Lígia Borges, que representou a Câmara Municipal e ocupará a função de líder do prefeito Sérgio Barbosa no legislativo durante o ano de 2026.
A gestão de Vizzotto será marcada pela continuidade dos trabalhos executivos de Amambai, com foco no bom andamento dos projetos municipais, enquanto o prefeito Sérgio Barbosa se ausenta temporariamente para resolver questões pessoais.
O retorno de Barbosa está previsto para o término de sua licença, quando reassumirá o comando do município.
