|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Por: Editorial | 25/01/2026 18:26
O idoso Donizete Marques Pereira, de 70 anos, que estava desaparecido há cinco dias em Naviraí (Mato Grosso do Sul), foi encontrado na tarde deste domingo (25) após ser localizado por populares na região onde as buscas haviam sido iniciadas.

Donizete estava desaparecido e vinha sendo procurado por familiares desde o dia 20 de janeiro. Neste domingo, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros após relatarem ter recebido informações de populares de que o idoso teria sido visto próximo à mata. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou os trabalhos de busca, concentrando as operações na mata entre os bairros Paraíso I e Jardim Mônaco, considerada de difícil acesso devido à vegetação densa e à grande extensão territorial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local possui acessos a outros bairros e proximidade com a BR-163, fatores que ampliam as possibilidades de deslocamento e dificultam a localização de pessoas desaparecidas.
Nossa reportagem esteve no local onde as buscas foram realizadas inicialmente e conversou com a equipe do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí, que explicou os desafios da operação e as características da região monitorada durante as diligências.

De acordo com informações repassadas no início da noite à nossa redação, o idoso foi encontrado por populares na mesma região das buscas iniciais dos bombeiros, porém fora do perímetro original, o que indica que ele pode ter se deslocado para a área oposta, próxima ao Córrego do Touro, durante o período das buscas iniciais.
Após ser localizado, Donizete recebeu atendimento inicial da família e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Naviraí pelo Corpo de Bombeiros para avaliação médica, conforme os protocolos de segurança.
A família agradeceu o apoio da comunidade, dos populares que auxiliaram na localização e das equipes envolvidas na operação. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde do idoso.
