|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o gato corre em chamas em direção à mata no Povoado Tabocas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Por: Editorial | 03/02/2026 07:15
Um caso de maus-tratos a animal, que resultou na morte de um gato, foi denunciado na última sexta-feira (30) pela vereadora e ativista Glaucia, da ONG local, no município de Itabaianinha. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro, no Povoado Tabocas, e ganhou repercussão após a divulgação nas redes sociais.
Segundo informações, o animal teve o corpo incendiado de forma intencional e não resistiu às queimaduras. Câmeras de segurança instaladas nos fundos de uma residência registraram o momento em que o gato aparece correndo em chamas em direção a uma área de mata.
Moradores da casa notaram um incêndio na vegetação próxima e, ao conferirem as imagens do sistema de monitoramento, constataram que o fogo foi provocado pelo animal ferido, que correu para a vegetação após ser incendiado.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a vereadora reuniu as imagens e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itabaianinha. A Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito do crime.
De acordo com informações preliminares, o gato era um animal comunitário, cuidado e alimentado por moradores da região. O suspeito deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode ser agravada em razão da morte do animal, podendo chegar a mais de seis anos de prisão.
O caso segue sob investigação. Com informações: Itatiaia Brasil
