|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Passo do Lontra, em Corumbá, onde trabalhador morreu após sofrer descarga elétrica ( Foto : Reprodução/Topmidias )
Por: Editorial | 04/02/2026 07:26
Um trabalhador de 53 anos morreu na manhã desta terça-feira (3) após sofrer uma descarga elétrica na região do Passo do Lontra, às margens do Rio Miranda, em Corumbá. O acidente foi registrado por volta das 8h. A identidade da vítima foi preservada, sendo divulgadas apenas as iniciais I.S.F.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o homem já estava sem sinais vitais. A vítima foi encontrada caída fora da água. A área foi isolada para garantir a segurança e preservar o local para os trabalhos de investigação.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram chamadas e realizaram os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias do acidente. Somente após os procedimentos periciais o corpo foi liberado para a funerária responsável.
O acidente ocorreu em um cenário de instabilidade climática em Mato Grosso do Sul. Nas últimas 48 horas, o estado enfrentou volumes elevados de chuva, com registros que superaram os 200 milímetros em municípios do interior, aumentando os riscos de alagamentos e elevação dos rios.
Na região do Pantanal, incluindo Corumbá e sub-regiões como Nhecolândia, Paiaguás e Nabileque, as chuvas variaram de moderadas a intensas. Os índices pluviométricos registrados nas estações locais reforçam o alerta para o aumento gradual dos níveis dos rios da bacia do Paraguai. Com informações: Estado Diário
