|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Polícia Militar atendeu ocorrência de invasão e ameaça com faca no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (André de Abreu/Ilustrativa)
Por: Editorial | 06/02/2026 08:43
Um homem foi detido na madrugada desta sexta-feira (6) após invadir a residência de vizinhos portando uma faca, ameaçar os moradores e resistir à ação policial, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Conforme o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender a denúncia em um imóvel localizado na Rua Cantagalo. No local, a família informou que o suspeito, que mora nas proximidades, apresentava sinais de embriaguez no momento do ocorrido.
Segundo as vítimas, o homem danificou o portão de madeira e entrou à força na casa, indo até a sala onde estavam uma mulher e suas irmãs. Ao perceber a invasão, o pai das jovens tentou intervir e questionar a atitude do vizinho.
Ainda de acordo com os relatos, o autor retirou uma faca da cintura e tentou atacar o pai da família. Uma das filhas conseguiu chamar a polícia, e o suspeito deixou o imóvel, passando a ameaçar os moradores do lado de fora, afirmando que possuía uma arma de fogo e que retornaria para matar todos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca com o suspeito, reconhecida pelas vítimas como a utilizada durante a invasão. Em buscas na residência do homem, foi localizada uma munição calibre .22 e documentos relacionados à posse de arma de fogo, embora nenhuma arma tenha sido encontrada no local.
Ao ser questionado, o autor afirmou que a arma estaria guardada em uma fazenda. Ele foi conduzido à delegacia algemado, devido ao comportamento agressivo e à resistência apresentada durante a prisão, a fim de garantir a segurança dos policiais. Com informações: Top Mídia
