|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Por: Editorial | 06/02/2026 13:52
Um homem de 48 anos, em situação de rua, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (6) na praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, a cerca de 225 quilômetros a oeste de Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 3h40 e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações apuradas, a vítima dormia na calçada em frente a uma agência bancária, junto com outras pessoas em situação de rua, quando um homem se aproximou do local. Testemunhas relataram que o suspeito acusou a vítima e outro homem de praticarem furtos na região e afirmou que estaria agindo por determinação de uma facção criminosa.
Em seguida, o agressor iniciou agressões físicas e, em seguida, atacou a vítima com uma faca de grande porte. As demais pessoas que estavam no local conseguiram fugir. Pouco depois, uma testemunha retornou ao ponto e encontrou o homem já sem vida. O autor do crime fugiu levando a bicicleta da vítima.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Politec, que realizaram perícia e coleta de informações. Segundo a polícia, a vítima não possuía antecedentes criminais. A motivação do homicídio estaria ligada a uma suposta “ordem” imposta por criminosos para punir pessoas acusadas de pequenos furtos, prática conhecida como “justiça paralela”.
O caso segue em investigação, e o autor ainda não foi localizado. Com informações: Terra Mt Digital
