|
Hoje é Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026.
Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 1,6 tonelada de maconha escondida em meio a uma carga de soja durante fiscalização na BR-277, em Irati, no Paraná (Foto: PRF).
Por: Editorial | 06/02/2026 15:17
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 1,6 tonelada de maconha na tarde desta terça-feira, dia 3, durante uma fiscalização de rotina na BR-277, no município de Irati, no Paraná. A abordagem ocorreu por volta das 18h e resultou na prisão do motorista de um caminhão que transportava a droga escondida em meio a uma carga de soja.
De acordo com a PRF, os policiais deram ordem de parada a um caminhão com placas de Porto Velho, em Rondônia. Durante a fiscalização, o condutor informou que havia carregado soja no município de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, e que o destino final da carga seria a cidade de Curitiba, no Paraná.
Ao longo da abordagem, a equipe policial percebeu que o motorista demonstrava nervosismo excessivo e apresentava informações contraditórias sobre o trajeto percorrido e os locais onde teria feito paradas para descanso. Diante das inconsistências, os agentes decidiram realizar uma vistoria minuciosa no compartimento de carga.
Durante a verificação, foram encontrados 153 fardos de maconha prensada ocultos e misturados à soja transportada. Após a pesagem, a droga totalizou 1.609,8 quilos de entorpecente.
Diante do flagrante, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com o caminhão e toda a droga apreendida, para a Polícia Civil de Irati, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência contou com informações da base descentralizada de comunicação da PRF em Guarapuava. Com informações: PRF
