|
Hoje é Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026.
Viatura da Polícia Militar atendeu a ocorrência no Terminal Pinheirinho, em Curitiba, que resultou na prisão de um jovem. Foto: Marcelo Borges/Colaboração/Ric RECORD)
Por: Editorial | 07/02/2026 09:22
Um celular esquecido no banheiro masculino do Terminal Pinheirinho, em Curitiba, resultou na prisão de um jovem de 24 anos por armazenamento de pornografia infantil, na tarde desta sexta-feira (6). A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o aparelho foi encontrado por um segurança do terminal, que percebeu que o celular estava desbloqueado e sem senha. Ao acessar a galeria, ele se deparou com diversos arquivos de conteúdo ilegal e acionou uma equipe policial que realizava patrulhamento nas proximidades.
Os policiais constataram a existência do material, iniciaram diligências e conseguiram identificar o proprietário do aparelho poucas horas depois. O jovem, natural de Belém (PA), foi localizado no Centro de Curitiba e preso.
Segundo a PM, o suspeito confessou que adquiria os arquivos por meio da internet. A corporação informou ainda que ele já possui antecedente por importunação sexual e relatou que havia interrompido esse tipo de conduta. O homem também afirmou que esqueceu o celular no banheiro do terminal.
O jovem foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A Polícia Civil investiga o caso e apura a possível participação do suspeito em outros crimes envolvendo crianças e adolescentes. Com informações: Banda B
