| Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.

Mãe enviava fotos da filha a piloto em troca de dinheiro, aponta investigação


Polícia Civil apura esquema de exploração sexual de menores em São Paulo; ao menos dez vítimas já foram identificadas, mas número pode ser maior.
Piloto de avião de 60 anos foi preso suspeito de envolvimento em esquema de exploração sexual de menores em São Paulo (Foto: Divulgação). Por: Editorial | 10/02/2026 13:51

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um piloto de avião de 60 anos, suspeito de envolvimento em um esquema de exploração sexual de menores em São Paulo. De acordo com as investigações, a mãe de uma das vítimas enviava fotos e vídeos da própria filha ao piloto em troca de dinheiro. Além dele, uma mulher e um homem também foram presos por suspeita de participação no esquema criminoso.

Segundo a corporação, pelo menos dez vítimas já foram identificadas, mas os investigadores não descartam que o número seja maior. A apuração indica que os crimes vinham sendo praticados há cerca de oito anos. Durante a operação, uma mulher de 55 anos também foi presa em Guararema, na Grande São Paulo, suspeita de receber pagamentos pela exploração sexual das próprias netas, de 10, 12 e 14 anos.

No momento da prisão, o piloto negou envolvimento no esquema e afirmou desconhecer os motivos da abordagem. Ele foi conduzido à delegacia, onde manteve a negativa inicial. No entanto, segundo a delegada responsável pelo caso, o suspeito passou a colaborar após os policiais mencionarem o nome de três vítimas e questionarem a existência de arquivos de cunho sexual armazenados em seu celular. Após desbloquear o aparelho, ele teria apresentado registros e detalhado a dinâmica dos crimes.

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas, esclarecer toda a extensão do esquema e apurar a participação de novos envolvidos.

A companhia aérea para a qual o piloto prestava serviço informou que abriu uma apuração interna e declarou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa ressaltou que repudia qualquer prática criminosa e afirmou manter elevados padrões de segurança e conduta. O voo que seria operado pelo piloto ocorreu normalmente, com decolagem e pouso dentro do horário previsto. Com informações: Bacci Notícias




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: