|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Ágatha Mendes, de 18 anos, foi encontrada morta em área de mata no norte do Paraná após marcar encontro; suspeito foi preso (Foto: Reprodução/Redes sociais).
Por: Editorial | 10/02/2026 14:15
Uma mulher trans de 18 anos foi encontrada morta em um matagal no bairro Monte Carlo, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, após sair para um encontro marcado em um bambuzal. O principal suspeito do crime, um homem de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Ágatha Mendes, conhecia o suspeito e mantinha encontros com ele para programas sexuais no mesmo local onde o corpo foi localizado. Conforme laudo da Polícia Científica, a jovem morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo e golpes de arma branca na região do pescoço. O corpo foi encontrado pela própria mãe, após familiares iniciarem buscas ao perderem contato com a vítima.
As investigações indicam que Ágatha e o suspeito chegaram a ter um envolvimento afetivo, mas os encontros teriam sido interrompidos há cerca de três meses, quando o homem passou a se relacionar com outra mulher. No último sábado (7), ele teria voltado a procurar a jovem e pediu que o encontro ocorresse novamente no local habitual.
Segundo o delegado Rafael Pereira, o suspeito solicitou que Ágatha fosse sozinha e não avisasse ninguém sobre o encontro. No entanto, a jovem compartilhou os áudios da conversa com familiares, o que ajudou na identificação do suspeito. A família também relatou à polícia que o homem demonstrava ciúmes e já havia feito ameaças caso visse a vítima com outra pessoa.
Com base nas provas reunidas, a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito. Ele se apresentou à delegacia acompanhado da defesa, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações seguem para o esclarecimento completo do crime. Com informações: Banda B
