|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Eleitores em Mato Grosso do Sul têm até 6 de maio para regularizar título e evitar problemas para votar nas eleições de outubro. (Foto: Divulgação)
Por: Editorial | 13/02/2026 07:49
Em Mato Grosso do Sul, mais de 81 mil eleitores ainda precisam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. O prazo final para atualização cadastral, transferência de domicílio, emissão do primeiro título, revisão eleitoral ou cadastro de biometria termina em 6 de maio de 2026, conforme estabelece a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e só reaberto após o segundo turno das eleições de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que é importante não deixar a regularização para os últimos dias, evitando filas, instabilidades do sistema ou imprevistos. Eleitores que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral não poderão votar no 1º turno das eleições, marcado para 4 de outubro.
Para consultar a situação eleitoral, é possível acessar o portal de autoatendimento do TSE e preencher os dados solicitados. Em Campo Grande, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 12h às 18h, na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio. O atendimento eleitoral também está disponível no Centro Integrado de Justiça (CIJUS), no mesmo horário. Fóruns Eleitorais no interior do estado seguem o mesmo expediente. Com informações: Diário Digital
