|
Hoje é Domingo, 15 de Fevereiro de 2026.
Torcedor do Santos ficou gravemente ferido após briga entre torcidas em Curitiba (Foto: Reprodução/Ritmo de Torcida)
Por: Editorial | 13/02/2026 13:51
Um torcedor do Santos Futebol Clube foi espancado na noite desta quinta-feira (12) durante uma briga envolvendo torcedores do Club Athletico Paranaense e do Paraná Clube, em Curitiba. A confusão ocorreu no cruzamento das ruas Chile e João Negrão, no bairro Prado Velho, após a partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A.
Segundo informações apuradas no local, pedaços de madeira, galhos de árvores, garrafas e fogos de artifício foram utilizados durante as agressões. Testemunhas relataram que diversos envolvidos vestiam camisetas do Athletico. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada a um hospital da capital paranaense.
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque realizavam o monitoramento das torcidas após o jogo e intervieram na ocorrência. Após o atendimento à vítima, equipes fizeram abordagens a torcedores que estavam em uma estação-tubo próxima ao local da briga.
De acordo com o capitão Da Silva, da Polícia Militar, o confronto teria começado quando torcedores do Santos, supostamente com apoio de torcedores do Paraná Clube, passaram em frente ao grupo rival. A circunstância exata que motivou a troca de agressões ainda será apurada.
Até o momento, nenhum dos torcedores abordados foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil do Paraná foi acionada e deve investigar o caso para identificar os envolvidos e apurar responsabilidades.
Dentro de campo, o Club Athletico Paranaense venceu o Santos Futebol Clube por 2 a 1 na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense chegou a seis pontos e ocupa as primeiras posições da tabela, enquanto a equipe paulista permanece na parte inferior da classificação. Com informações: Banda B
