| Hoje é Quinta-feira, 25 de Junho de 2026.

Frio intenso expõe realidade de mulher que transformou ponto de ônibus em abrigo improvisado


Há cerca de dois meses, mulher em situação de vulnerabilidade utiliza um ponto de ônibus na Rua Brilhante como local para dormir e se proteger das baixas temperaturas.
Mulher em situação de vulnerabilidade utiliza ponto de ônibus na Rua Brilhante como abrigo improvisado durante as noites de frio em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis) Por: Editorial | 25/06/2026 08:10

Enquanto as baixas temperaturas desafiam moradores de Campo Grande, uma cena registrada na Rua Brilhante revela uma realidade enfrentada diariamente por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em meio às noites geladas que atingem a Capital, uma mulher tem utilizado um ponto de ônibus como abrigo improvisado para descansar e passar as madrugadas.

A situação chamou a atenção de moradores da região, que registraram imagens e relataram preocupação com as condições enfrentadas por ela durante o período de frio intenso. No local, a mulher montou um espaço simples utilizando colchão, cobertores, roupas e alguns objetos pessoais para tentar amenizar os efeitos das baixas temperaturas.

Identificada apenas como Bruna, ela relatou que vive nessa condição há aproximadamente dois meses. Sem revelar idade ou sobrenome, afirmou que permanece durante o dia pelas imediações do Bairro Amambai e retorna ao ponto de ônibus no fim da tarde para passar a noite.

O espaço improvisado reúne poucos pertences, entre eles uma mala, roupas, itens de higiene pessoal e objetos utilizados em sua rotina diária. Apesar das dificuldades, a mulher afirmou que costuma permanecer observando o movimento dos ônibus e das pessoas que circulam pela região.

Durante a conversa, ela comentou que possui filhos, mas não forneceu detalhes sobre familiares ou sobre a localização deles. Também relatou que as condições climáticas e a falta de acesso a serviços básicos, como banho e abrigo adequado, têm tornado a situação ainda mais difícil nos últimos dias.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, Bruna afirmou não ter interesse em receber acolhimento naquele momento, mencionando apenas a necessidade de recursos para alimentação.

A situação evidencia os desafios enfrentados por pessoas em situação de rua durante períodos de frio rigoroso e reforça a importância das ações de assistência social voltadas ao atendimento dessa população, especialmente nos dias em que as temperaturas atingem níveis mais baixos. Com informações: Campo Grande News

 

Divulgue sua marca conosco!
Sua empresa quer mais visibilidade e alcance de público? Entre em contato e anuncie conosco.

WhatsApp: (67) 2102-1069

Leve sua marca mais longe e conquiste novos clientes!




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: